A revista

Faces de Eva. Estudos sobre a Mulher deu o seu primeiro número à estampa em 1999, publicando dois números por ano.

É promovida pela equipa de investigação com o mesmo nome, integrada no Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (CICS.NOVA).

Aceita e publica artigos em Português, Espanhol, Francês e Inglês, procurando desse modo a internacionalização. Abrange um leque variado de rubricas, sendo que os “Estudos” são sujeitos a avaliação por especialistas, em regime de duplo anonimato.

Através da pluralidade de perspectivas e da diversidade de temas abordados, a revista Faces de Eva. Estudos sobre a Mulher pretende divulgar trabalhos, no âmbito dos Estudos de Género, dos Estudos sobre as Mulheres e dos Estudos Feministas, que possam contribuir para a transformação das práticas relacionais e dos simbolismos que as suportam. Emergindo da academia e a ela também se destinando,  assim como ao público em geral, constitui-se enquanto proposta de diálogo científico cada vez mais afirmado nas Universidades Portuguesas.

Faces de Eva. Estudos sobre a Mulher está indexada na plataforma SciELO (www.scielo.org,) no catálogo LATINDEX (www.latindex.org), no índice ERIH PLUS (www.erihplus.nsd.no) e na Virtual Library Women’s History (www. iisg.nl/w3vlwomenshistory). É ainda membro da rede EIGE sobre a Igualdade de Género – EuroGender (www.eurogender.eige.europe.eu).

 

 

Descarregue aqui a nossa Proposta de assinatura .